A PJ Games anunciou nesta segunda-feira, 22, The Whims of the Gods, game que será lançado em acesso antecipado para PC, via Steam no terceiro trimestre deste ano, oferece uma nova perspectiva sobre o gênero de construção de cidades, construindo a jogabilidade em torno da cooperação entre os jogadores. Como governantes de uma cidade próspera, os jogadores têm a liberdade de escolher as suas funções. Porém, é importante ressaltar que independentemente das funções escolhidas, eles perseguem objetivos comuns, como aumentar a população da cidade ou pesquisar tecnologias. Será possível a cooperação local e online. Confira o trailer!
Sobre The Whims of the Gods
Em The Whims of the Gods, os jogadores têm a tarefa principal de criar cadeias de produção, utilizando seus cidadãos para reunir recursos e movê-los para locais onde possam ser processados. Isto começa com a construção de simples pontos de encontro e armazéns, mas se expande para o cultivo de plantas, criação de animais, fornecimento de energia para edifícios, manutenção de exércitos e comércio com os deuses.
Monstros emergirão periodicamente do vulcão no centro da ilha, ameaçando danificar a cidade dos jogadores. O módulo de combate implementado é baseado na mecânica de combate automático e apresenta níveis crescentes de ameaça. Os jogadores terão que treinar soldados e manter seu exército para revidar. Para influenciar ainda mais o curso da batalha, os jogadores podem ativar habilidades especiais, como cura em massa ou aumento do dano de ataque.
O terreno onde os jogadores irão desenvolver a sua cidade está repleto de acontecimentos imprevisíveis, que são revelados por meio de um calendário místico aos pés do vulcão. Isto permitir-lhes-á preparar-se para diversas situações, muitas vezes inesperadas, como epidemias ou colheitas excepcionalmente abundantes. Os jogadores também podem recorrer a deuses prestativos, oferecendo orações em troca de presentes e bênçãos.
- Dois pares de mãos: The Whims of the Gods depende de dois jogadores transformando conjuntamente uma vila em uma grande cidade. Cada um deles possui tarefas e ferramentas diferentes, mas compartilham um objetivo comum.
- Melhorando a vida: Como governantes de uma pequena vila, os jogadores terão que fazer todos os esforços para atender às necessidades de seus cidadãos. O desafio residirá não apenas na construção de edifícios adicionais para satisfazer essas necessidades e garantir o seu bem-estar.
- Assistência divina vinda de cima: A elaborada mecânica de religião e fé permitirá que os jogadores recorram aos deuses para receber bênçãos úteis e negociar por recursos.
- Como um relógio: Os jogadores aprenderão sobre o futuro a partir de um calendário que prevê eventos futuros, como ataques de monstros, desastres naturais, colheitas abundantes e muito mais. Isso irá informá-los para se prepararem para as coisas boas e ruins.
- Como tudo isso vai acabar: Dependendo do andamento do jogo, os jogadores poderão desbloquear diferentes finais, fazendo de The Whims of the Gods um jogo que vale a pena revisitar.