A NVIDIA anunciou nesta quinta-feira, 3, a chegada do DLSS 4 com Multi-Frame Generation em mais três títulos: Cyberpunk 2077, Steel Seed e STORROR Parkour Pro. Além disso, FragPunk também entra no grupo de jogos que se beneficiam das melhorias gráficas promovidas pela arquitetura RTX e pelos avanços do DLSS. Confira abaixo!

Steel Seed
Desenvolvido pela Storm in a Teacup e publicado pela ESDigital Games, Steel Seed é um título de aventura stealth em terceira pessoa que mergulha os jogadores em um futuro sombrio onde a humanidade luta por sua sobrevivência. Ambientado em uma realidade opressora e tecnológica, o jogo estreia oficialmente no dia 22 de abril, e chegará ao público com suporte total às soluções gráficas da NVIDIA.
Jogadores com placas de vídeo da série GeForce RTX 50 poderão ativar o DLSS 4 com Multi-Frame Generation, recurso que multiplica os quadros por segundo (FPS) ao utilizar inteligência artificial para gerar quadros adicionais com precisão e suavidade. Já os usuários das séries RTX 40 poderão ativar o DLSS Frame Generation, enquanto o DLSS Super Resolution estará disponível para todos, otimizando ainda mais a performance e a qualidade visual.
Antes do lançamento, os interessados poderão experimentar uma demo jogável de Steel Seed no Steam, já com suporte ao DLSS Super Resolution, permitindo uma prévia do que esperar em termos de fluidez e fidelidade gráfica.
STORROR Parkour Pro
Recém-lançado em acesso antecipado, STORROR Parkour Pro é um jogo multiplayer que oferece uma experiência imersiva de parkour urbano. Criado pela Hole in the Sleeve Game Studios, o título já chega ao mercado com compatibilidade total com tecnologias RTX. Os jogadores que contam com GPUs NVIDIA poderão utilizar DLSS Frame Generation para alcançar altas taxas de quadros mesmo em ambientes urbanos detalhados e cheios de ação.
A experiência é ainda mais aprimorada com o DLSS Super Resolution, agora alimentado por um novo modelo de transformador de IA, que garante imagens mais nítidas e desempenho superior em diferentes configurações de hardware. Para aqueles com setups mais robustos, é possível ativar Ray Tracing com iluminação Lumen e o NVIDIA DLAA, elevando a fidelidade gráfica ao máximo.
STORROR Parkour Pro já está disponível no Steam em acesso antecipado, com melhorias significativas para os usuários da linha GeForce RTX.
Cyberpunk 2077 e FragPunk
Dois dos jogos que mais se destacam pela complexidade gráfica também entram na lista dos compatíveis com DLSS 4 Multi-Frame Generation: Cyberpunk 2077, da CD Projekt RED, e o multiplayer competitivo FragPunk. Ambos passam a utilizar os mais recentes modelos baseados em transformadores de inteligência artificial, capazes de entregar um ganho de desempenho de até 9 vezes para usuários da linha RTX Série 50.
Os jogadores já podem assistir a vídeos comparativos que destacam o salto visual e de desempenho em Cyberpunk 2077 e FragPunk, mostrando em detalhes como a geração de múltiplos quadros com IA oferece uma nova forma de experimentar títulos exigentes sem comprometer a qualidade visual.