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Longdue revela Hopetown, novo RPG narrativo com campanha no Kickstarter

A desenvolvedora Longdue revelou nesta terça-feira, 11, o primeiro teaser atmosférico de Hopetown, seu RPG em desenvolvimento que explora mecânicas de “psicogeografia” e jornalismo investigativo. O estúdio também anunciou que a campanha do jogo no Kickstarter terá início no dia 17 de março, com uma página de pré-lançamento já disponível, oferecendo recompensas exclusivas para os primeiros apoiadores. Veja o teaser!

O projeto conta com nomes de destaque na indústria de jogos narrativos. Lenval Brown, conhecido por seu trabalho como narrador em Disco Elysium, estará envolvido no jogo e dublará um dos personagens centrais. Outro nome de peso no time é Martin Luiga, membro fundador da ZA/UM Cultural Association e escritor de personagens e histórias do universo de Disco Elysium. A equipe também conta com Piotr Sobolewski, que liderou uma equipe de 15 pessoas na produção de Disco Elysium, ajudando a moldar a identidade do jogo. Além dele, profissionais com experiência em títulos AAA e no cenário indie estão contribuindo para o desenvolvimento de Hopetown.

Hopetown coloca os jogadores no papel de um jornalista independente em uma cidade mineradora dividida entre decadência e transformação. O protagonista, de perfil provocador e cínico, explora as relações de poder e as fragilidades sociais através de suas reportagens, que podem influenciar diretamente o mundo ao seu redor.

A cidade funciona como um palco de contrastes, onde as profundezas das minas refletem os segredos ocultos de seus habitantes, enquanto a superfície apresenta promessas de progresso permeadas por corrupção e jogos de interesse. A narrativa do jogo é moldada pelas escolhas do jogador e pela forma como ele manipula as histórias que conta.

Hopetown promete mecânicas inovadoras

Inspirado em títulos como Disco Elysium e Planescape: Torment, Hopetown introduz mecânicas que expandem a interatividade do RPG narrativo. A psicogeografia tem papel fundamental na exploração, permitindo que emoções, memórias e diálogos sejam utilizados como ferramentas para abrir caminhos, modificar paisagens e influenciar relações.

Além disso, o jogo conta com um sistema de jornalismo interativo que permite moldar os acontecimentos por meio da construção de narrativas. O jogador poderá adotar diferentes abordagens, desde um estilo sensacionalista e caótico até uma investigação minuciosa voltada para expor verdades ou manipular a opinião pública.