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Havendock chega à versão 1.0 em 22 de abril após dois anos em acesso antecipado

O desenvolvedor solo Yeo Ying Zhi, a Pretty Soon e a IndieArk anunciaram na última sexta-feira, 18, que Havendock, seu jogo de simulação de colônia ambientado no oceano, será lançado oficialmente em sua versão 1.0 no dia 22 de abril de 2025, após dois anos em acesso antecipado para PC, via Steam.

Desenvolvido por um único criador, Havendock conquistou mais de 130 mil jogadores durante o período de testes, acumulando avaliações “muito positivas” na plataforma da Valve. O título foi desenvolvido com forte participação da comunidade, incluindo rodadas de entrevistas individuais com jogadores, cujos feedbacks foram diretamente incorporados ao design do game.

Em Havendock, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente à deriva que decide transformar um pequeno assentamento flutuante em uma comunidade vibrante. O jogo oferece uma experiência descontraída de construção e gerenciamento, com foco em automação, exploração e crescimento sustentável.

Principais funcionalidades de Havendock:

  • Construção e personalização de uma cidade flutuante;
  • Recepção e gerenciamento de colonos, com atribuição de tarefas e cuidados com o bem-estar;
  • Produção automatizada com o auxílio de robôs e animais;
  • Cultivo de alimentos e preparo de refeições;
  • Pesquisa científica para desbloquear tecnologias avançadas, como submarinos e foguetes;
  • Exploração de novas ilhas e mergulhos em busca de recursos raros.