dying light Notícias PC PlayStation Xbox

Dying Light celebra 10 anos anunciando diversas novidades

A Techland anunciou nesta segunda-feira, 27, que há dez anos apresentava ao mundo Dying Light, um título que revolucionou o gênero de horror e sobrevivência em mundo aberto. Desde o lançamento, a franquia conquistou mais de 45 milhões de jogadores e definiu novos padrões com sua jogabilidade baseada em ciclos de dia e noite, combates viscerais e mecânicas de parkour. Agora, a desenvolvedora celebra essa década memorável com eventos especiais, atualizações gratuitas e uma promessa ousada para o futuro. Confira todos os detalhes a seguir!

Uma década de inovação e comunidade vibrante

Desde seu lançamento em 2015, Dying Light acumulou números impressionantes: mais de 75 bilhões de zumbis eliminados e mais de 1 bilhão de horas jogadas. A comunidade desempenhou um papel essencial nesse sucesso, moldando o jogo com feedbacks, criações como mapas e histórias personalizadas, cosplays e artes de fãs. Esse apoio foi fundamental para o crescimento da franquia, permitindo que a Techland introduzisse novos recursos, como os finalizadores em Dying Light 2 Stay Human.

Comemorações recheadas de nostalgia e novidades

Para marcar a data, a Techland lançou um vídeo especial chamado “10º Aniversário de Dying Light“, destacando momentos marcantes da franquia. Além disso, os jogadores poderão revisitar eventos clássicos no primeiro Dying Light e ganhar prêmios especiais em Dying Light 2 Stay Human por meio do Posto Avançado dos Peregrinos. Os novos jogadores também têm motivos para comemorar, com grandes descontos em ambos os jogos durante as celebrações.

Entre as atualizações gratuitas planejadas para o primeiro Dying Light, estão melhorias visuais, uma trilha sonora remasterizada pelo compositor original, Paweł Błaszczak, e novas recompensas. Já Dying Light 2 Stay Human receberá mudanças no prólogo e o modo permanente Assalto à Torre, que promete desafios roguelite focados na cooperação.

dying light
Imagem: Divulgação

Presente e futuro da franquia

Durante o período de comemorações, a Techland está distribuindo um pacote gratuito para Dying Light nas principais plataformas, além de incluir mais itens no Arsenal do Posto Avançado dos Peregrinos. Os fãs também podem aproveitar a música de aniversário de Dying Light, composta por Paweł Błaszczak, em plataformas de streaming. Um concurso da comunidade e drops na Twitch estão entre outras iniciativas planejadas para engajar a base de jogadores.

Mas o futuro da franquia não se limita às celebrações. A Techland anunciou Dying Light: The Beast, previsto para o verão de 2025, como o próximo passo da série. Durante o programa Dying To Know, os desenvolvedores confirmaram a participação de Roger Craig Smith como dublador de Kyle Crane e destacaram os esforços para preservar a identidade do personagem com animações refinadas.

Além disso, a franquia promete expandir para novas mídias, incluindo jogos de tabuleiro, quadrinhos digitais e produtos exclusivos, com o objetivo de alcançar um público ainda maior.

dying light
Imagem: Divulgação

Sobre Dying Light 2 Stay Human

Em Dying Light 2 Stay Human, mais de 20 anos se passaram após os eventos em Harran, e a humanidade perdeu a luta. 98% da população mundial foi dizimada e A Cidade, um dos últimos grandes povoados humanos, está dividida pelo conflito. A civilização voltou à uma “Moderna Idade das Trevas”.

Os jogadores assumem o papel de Aiden Caldwell, um sobrevivente infetado. A agilidade excecional e as técnicas brutais de combate fazem do personagem um aliado poderoso e uma comodidade valiosa para A Cidade. O protagonista pode entrar em locais onde mais ninguém se atreve a meter os pés, e com suas habilidades singulares o jogador pode tentar fazer a diferença na colônia infestada. Você é um viajante com o poder de mudar o destino da cidade.

Mas todas essas habilidades têm um preço. Assombrado por memórias indecifráveis, você parte em busca da verdade… e encontra uma zona de combate. Aprimore ainda mais suas habilidades para derrotar os inimigos e fazer aliados, faça aliados usando da força e da inteligência. Desvende os segredos sombrios dos detentores do poder, escolha um lado e decida seu destino. Mas sejam quais forem suas decisões, há uma coisa que você nunca pode esquecer: continue humano.

Confira nossa review de Dying Light 2 Stay Human!

Dying Light 2 Stay Human oferece um enorme mundo aberto, tanto horizontal quanto vertical, com caminhos variados e passagens ocultas. O combate mesclou habilidades de parkour e ainda mais brutalidade do que no jogo original, com armas e armadilhas ainda mais criativas. Mas isso não significa que o ciclo dia e noite ficou mais tranquilo. Todos os anos de infecção fizeram os virais evoluírem ainda mais. A luz do sol os afasta, mas a noite é ainda mais perigosa, quando eles começam a caçar, saindo de seus covis para explorar.

Por fim, Dying Light 2 Stay Human já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam.