A NACON e a Eko Software divulgaram nesta quinta-feira, 23, um novo vídeo de Dragonkin: The Banished, destacando as mecânicas do sistema de habilidades do jogo. Este sistema, denominado Ancestral Grid, permite aos jogadores criar builds altamente personalizáveis para enfrentar as hordas de inimigos em um mundo corrompido por dragões. O título será lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, no dia 6 de março, com versões para consoles previstas para o lançamento final.
O sistema de habilidades de Dragonkin: The Banished é baseado no Ancestral Grid, uma interface que evolui de acordo com o progresso do personagem. Cada classe possui sua própria grade, que se expande à medida que o jogador sobe de nível. Dentro dessa grade, são posicionados os Fragmentos, peças hexagonais que podem conter habilidades ou modificadores.
Os jogadores podem alinhar os Fragmentos para personalizar seu estilo de jogo: habilidades são adicionadas à barra de ações do personagem, enquanto modificadores aprimoram as habilidades que estão em contato direto com eles. Este sistema combina elementos de personalização com mecânicas de puzzle, uma vez que os Fragmentos obtidos durante a aventura se tornam mais poderosos e complexos conforme o progresso no jogo.
Outro destaque de Dragonkin: The Banished é o dragonet, um jovem dragão que acompanha o jogador. Ele também possui uma posição específica no Ancestral Grid, permitindo desencadear efeitos especiais e adicionar uma dimensão estratégica às batalhas.
Sobre Dragonkin: The Banished
Dragonkin: The Banished é um título que combina jogabilidade solo e cooperativa para até quatro jogadores (disponível na versão final). Os jogadores poderão escolher entre quatro heróis distintos, cada um com habilidades únicas, e explorar ambientes variados repletos de monstros, recursos e desafios.
Uma das principais mecânicas de gameplay é a Ancestral Grid, uma grade de habilidades que permite aos jogadores construir sua própria árvore de talentos ao posicionar estrategicamente fragmentos obtidos durante a jogatina. A proposta oferece infinitas combinações, permitindo que cada herói tenha um estilo de combate único.
Outro destaque é The City, o último bastião da humanidade. Essa cidade serve como um hub evolutivo, onde os jogadores podem melhorar equipamentos, interagir com NPCs e personalizar sua experiência com melhorias visuais.
O conteúdo endgame incluirá novos modos, chefes e batalhas, garantindo horas adicionais de combate frenético. Esse conteúdo será expandido ao longo do período de acesso antecipado até o lançamento oficial do jogo.