A NACON e a Cyanide lançaram nesta quinta-feira, 28, o DLC Tokyo Delight para Chef Life: A Restaurant Simulator, disponível para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam e Epic Games Store. A expansão promete uma imersão ainda mais profunda na arte da gastronomia japonesa, trazendo um sabor de Tóquio para os cozinheiros virtuais ao redor do mundo. Veja o trailer!
Com uma seleção de 8 novas receitas icônicas, o DLC Tokyo Delight enriquece a já diversificada coleção de pratos internacionais de Chef Life: A Restaurant Simulator. Pratos renomados como tempura, ramen, gyoza e o tradicional sushi estão agora ao alcance dos jogadores, que terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades culinárias japonesas com 24 novos ingredientes. Essas adições abrem portas para infinitas possibilidades de pratos e experiências gustativas inéditas para oferecer aos clientes mais exigentes.
Além das novas receitas, o DLC traz uma estação dedicada à preparação de arroz para sushi e cinco novos itens de louça, permitindo aos jogadores criar apresentações de pratos que capturam a essência estética da culinária japonesa. A transformação do ambiente do restaurante também é um destaque, com 54 novos itens de decoração que permitem recriar a atmosfera acolhedora de um autêntico izakaya de Tóquio, e um traje completo para que os jogadores encarnem o papel de um verdadeiro itamae.
Sobre Chef Life: A Restaurant Simulator
Em Chef Life, o jogador deve garantir a qualidade dos ingredientes e dos pratos servidos, bem como a boa gestão do serviço, enquanto gerencia suas finanças para fazer seu restaurante prosperar.
Para ser selecionado pelo Guia MICHELIN, e obter um de seus famosos prêmios de culinária em Chef Life, o jogador deve levar em conta vários critérios que serão avaliados por um inspetor anônimo, assim como na vida real. A seleção pelo Guia MICHELIN é o primeiro passo para o Etoile e o Bib Gourmand: para conseguir isso, o jogador deve apresentar uma cozinha de qualidade. O jogador deve atingir um certo nível no jogo e, acima de tudo, garantir a qualidade de seus pratos durante o serviço para que os clientes fiquem satisfeitos.
O jogador pode então decidir em que tipo de restaurante ele ou ela gostaria de trabalhar: um restaurante bistrônômico ou um estabelecimento gastronômico. Finalmente, o jogador pode optar por apontar para o icônico MICHELIN Guide Star e, assim, se tornar um restaurante estrelado.
Para isso, a excelência do jogador é julgada com base em vários critérios baseados nos mesmos pilares de avaliação que compõem a famosa metodologia dos inspetores anônimos do Guia: a escolha dos produtos, o domínio das técnicas culinárias, a harmonia dos sabores, a expressão da personalidade do chef no prato e a consistência da qualidade da experiência oferecida.