A Eremite Games e a Hooded Horse anunciaram nesta terça-feira, 29, que Against the Storm, city builder roguelite de fantasia sombria, será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Nintendo Switch no dia 26 de junho. A adaptação para consoles está sendo realizada pela QLOC, empresa especializada em portabilidade de jogos.
A versão de console contará com uma interface de usuário reformulada para proporcionar uma experiência otimizada em plataformas domésticas. O jogo será disponibilizado com suporte a múltiplos idiomas, incluindo português do Brasil, alemão, francês, espanhol (e espanhol latino-americano), italiano, polonês, tcheco, húngaro, turco, ucraniano, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, tailandês e japonês.
Já disponível para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com, Microsoft Store e PC Game Pass, Against the Storm desafia os jogadores a reconstruir a civilização em meio a tempestades apocalípticas, liderando diferentes espécies — humanos, castores, lagartos, raposas e harpias — na exploração e colonização de terras selvagens sob ordens da Scorched Queen.
Sobre Against the Storm
Against the Storm se passa em um mundo medieval de fantasia onde você joga como o Vice-Rei da Rainha Queimada, encarregado de reconstruir a Cidade Ardente – o único porto seguro contra um ciclo vil de destruição devastando tudo em seu caminho chamado Blightstorm. A fim de adquirir os recursos para reconstruir, você deve domar o deserto, encontrar assentamentos infinitos, e criar redes de suprimentos enquanto fornece uma boa vida para os castores, lagartos, harpias e humanos sob o seu domínio.
O título promete apresentar centenas de modificadores de jogabilidade e 5 biomas distintos, cada local da cidade apresenta desafios únicos até mesmo para o vice-rei mais engenhoso. Ajuste sua estratégia para mudar as condições climáticas e misture e combine ingredientes para aproveitar os recursos em mãos. Nunca se sabe quais produtos o Comerciante trará no próximo ano, e a floresta guarda tesouros, recursos… e ameaças antigas.