A Gaming Factory e a 4Divinity divulgaram nesta terça-feira, 29, um novo trailer de gameplay de JDM: Japanese Drift Master, revelando cenas inéditas da campanha principal e destaca o loop central de jogabilidade. O título, desenvolvido na Unreal Engine 5, será lançado no dia 21 de maio de 2025 para PC, via Steam, Epic Games Store e GOG.com. Confira!
O vídeo mais recente apresenta um trecho extraído diretamente do final do primeiro capítulo da campanha, no qual o protagonista Touma enfrenta seu rival Scorpion em uma intensa disputa. A apresentação oferece uma visão clara da experiência minuto a minuto que os jogadores podem esperar ao assumir o volante nas ruas fictícias da província de Guntama, no Japão.
Campanha narrativa com exploração e corridas
Em JDM: Japanese Drift Master, os jogadores acompanham a jornada de Touma, um piloto polonês que se muda para o Japão em busca de redenção. Com o apoio de novos aliados, ele entra no cenário subterrâneo das corridas de rua, enfrentando desafios, ganhando reputação e lidando com rivais marcantes.
A estrutura da campanha combina exploração em mundo aberto com missões baseadas em eventos narrativos. Os jogadores começam cada sessão na garagem e podem circular livremente por Guntama. As missões principais são ativadas no mapa e se iniciam com painéis de mangá estilizados que dão lugar às corridas em tempo real.
Entre os destaques da campanha estão:
- Tipos de Corrida: Eventos de Drift, Grip e Drag, com foco em estilo, velocidade ou ambos;
- Objetivos Dinâmicos: Corridas que exigem adaptação entre técnica e performance;
- Desafios Variados: Missões que vão além das corridas, como entregas e perseguições;
- Exploração Livre: Jogadores podem explorar o mundo do jogo entre os eventos.
Customização, carros licenciados e suporte a volantes
JDM: Japanese Drift Master oferece uma experiência do tipo “simcade”, mesclando realismo e acessibilidade. Os veículos possuem física própria, e o jogo promete uma condução que equilibra diversão com desafio técnico. O game contará com carros licenciados das marcas Nissan, Mazda e Subaru, com personalização mecânica e visual disponível desde os estágios iniciais.
Os jogadores poderão ajustar seus veículos para drifting, grip racing ou um estilo híbrido. O sistema de tuning inclui desde modificações simples até ajustes finos com peças avançadas.
Para entusiastas de simulação, o jogo oferecerá suporte a volantes e hardware especializado, além de um sistema robusto de configuração de controles. Jogadores de teclado e controle também terão uma experiência otimizada.