winged Notícias Mobile

Winged, game de plataforma e literatura, recebe data de lançamento

A Sorora Game Studio e a Druzina Content anunciaram nesta segunda-feira, 13, que Winged, jogo feito para os amantes de jogos de plataforma e literatura, será lançado no dia 15 de janeiro. Este título único mistura ação, aventura e a paixão pela leitura, proporcionando uma experiência educativa e encantadora para crianças e adultos. Por apenas R$ 4,90, o jogo estará disponível para dispositivos Android e iOS, com suporte para vários idiomas, incluindo português brasileiro, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e chinês simplificado. Confira o trailer!

Sobre Winged

Em Winged, os jogadores controlam Rute, uma jovem apaixonada pelo mundo das palavras. A missão é superar obstáculos e adversários usando uma coleção de asas mágicas, cada uma com habilidades únicas. À medida que os jogadores avançam, precisam coletar páginas de livros para desbloquear adaptações de clássicos literários.

O jogo apresenta cinco mundos, cada um inspirado em obras consagradas da literatura infantojuvenil. No primeiro estágio, os jogadores exploram elementos de Alice Através do Espelho e Scheherazade e as Mil e Uma Noites, enquanto a última fase combina aspectos de João e o Pé de Feijão e O Pequeno Príncipe.

Com 50 etapas distribuídas em cinco mapas, Winged traz dez livros clássicos, que podem ser lidos dentro do jogo após a conclusão de cada fase. A seleção inclui:

  • Alice Através do Espelho
  • Scheherazade e as Mil e Uma Noites
  • Chapeuzinho Vermelho
  • O Mágico de Oz
  • Dom Quixote
  • Peter Pan
  • O Pequeno Príncipe
  • O Menino do Dedo Verde
  • João e o Pé de Feijão
  • Vinte Mil Léguas Submarinas

A ideia de unir literatura e jogo também foi inspirada na obra Menina de Asas, do escritor gaúcho Pablo Morenno.

O projeto é liderado por Luciana Druzina, criadora, game designer e narrative designer de Winged. Este é o primeiro título solo da Druzina Content, que já colaborou em outros projetos, como SILO, em parceria com a Petit Fabrik. A produção contou com uma equipe majoritariamente composta por mulheres, incluindo o suporte do Sorora Game Studio, também formado por mulheres desenvolvedoras.

Winged foi o vencedor do edital Narrativas Transmídias para Infância e Juventude de Curta-Metragem de Animação e Jogo Eletrônico, promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com a Ancine. Antes do lançamento, o jogo foi apresentado em importantes eventos de games e cultura em países como China, EUA, Japão e Rússia, participando de feiras como GDC, Tokyo Game Show e Pixel Show.